quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sapiens esteve aqui!



"Racional" é uma palavra que caracteríza os seres humanos, ou pelo menos acredita-se nisso.

Espécie cuja nomenclatura em latim se apropria de um adjetivo complexo e grandioso, o “homem sábio”, utiliza todo o seu potencial intelectual a favor do seu egoísmo, vaidade e soberba. Todos os dias o planeta trava uma luta colossal contra essa espécie que mais parece vinda do espaço sideral, e não do ventre da mãe Terra. 

Milhares e milhares de toneladas de lixo são produzidas por dia e certamente muitas dessas toneladas terão como destino rios, lagos, mares, campos... Mas o problema é ainda maior quando analisamos a célula desse comportamento. A consciência individual. Nós AINDA não nos demos conta de que fazemos parte desse planeta e de que precisamos dele, não o contrário.

Cada pequeno papel de bala jogado no chão interfere absurdamente em seu equilíbrio, e mesmo acreditando ser tão lógico preservar o meio do qual dependemos, fico extremamente desacreditado da capacidade de pensar do “sábio” ser humano. 

Um comentário:

  1. Pois é.
    Se cada um fizesse a sua parte, ajudaria muito.
    Pena que nem todos pensam assim... Pensamos em nós hoje, e esquecemos de nós no futuro. Lá em 2070, quando as guerras não forem mais por território, ou por política, serão por água, lembraremos o quanto era bom ficar cantando no chuveiro. E ver a calçada limpinha! Lá em 2070, 2080... Lembraremos do quanto era bom tomar banho de mar =)
    É um assunto a refletir.

    ResponderExcluir